01/04/2019 às 21:39 Com a palavra, os parceiros!

Os millennials estão mudando a indústria do casamento

849
3min de leitura

Outro dia li uma pesquisa feita pelo The Knot - marca digital líder no mercado americano - e só confirmei o que já vejo no mercado de casamentos aqui no Brasil: as pessoas estão cada vez mais oferecendo uma experiência memorável para si próprios e seus convidados, dispensando os velhos costumes e optando pela “uniqueness” - bandeira forte das novas gerações (prometi escrever esta coluna toda sem usar “personalizado” porque tenho ranço de jargão corporativo)

De acordo com o estudo, os casamentos chamados formais/tradicionais diminuíram 30% nos últimos 10 anos. Isso é coisa pra caramba, minha gente! O custo por convidado aumentou mas o número de convites diminuiu bastante. São os chamados mini weddings. E porque isso? Simples! Os casais estão cada vez mais interessados em refletir suas escolhas e personalidades no casamento e convidar apenas quem realmente importa. Mas não medem esforços (e gastos) pra criar uma experiência inesquecível para este grupo seleto com ideias não-convencionais e que tragam singularidade para a festa. O casamento deixou de ser “mais um evento com bebida e comida liberada” na agenda do celular. Agora você celebra a felicidade e história de amor dos seus familiares e amigos reais-oficiais vivendo um momento único, diferente, emocionante e o mais importante: com a impressão digital dos anfitriões.

Isso também se deve ao fato de que, cada vez mais, os casais estão escolhendo casar mais tarde e pagando pelos seus casamentos e com isso, decidindo exatamente como querem sua celebração. Assim, os pais saem do papel de decisores para o que eu chamo carinhosamente de convidados-especiais-opinativos. Mas quem bate o martelo é a dupla casante! Aliás, isso é bem sintomático do jeito millennial de ser e pensar, né? Nós (sim, eu me incluo  aqui pq sou filha dos anos 80), estamos sempre conectados, somos questionadores, priorizamos a experiência em relação à posse e somos embaixadores da singularidade. 

Bom, parece que os dias de black tie ao som de valsas no salão oval embaixo de lustres de cristal usando o modelo do vestido da duquesa andam em baixa. Mas a verdade é que, apesar de adorar e aprovar essa tendência (até porque a minha categoria cresceu por conta dela) e achar que um casamento que represente você faz muito mais sentido do que um copy-paste da velha escola só porque um-dia-alguém-disse-que-era-assim, também acredito que há espaço para TODOS os gostos modelos e formatos. Inclusive para a tradicão, porque não?

Porque eu acredito em AUTENTICIDADE acima de tudo. 

Enfim, nós millennials somos os futuros velhos, a manivela inclemente do tempo gira e em breve a geração Z estará ditando as cartas na nossa e em todas as outras indústrias vivas. Mas uma coisa nunca mudará: a irrefreável necessidade de sermos NÓS MESMOS. Então, se liga: seja tradição ou inovação, seja velha ou nova, seja antiga ou disruptiva, mas seja VOCÊ…...porque todas as outras mentes e personalidades já estão tomadas.

_____________________________________________

O Atelier do Sim é foi criado pela jornalista, publicitária e escritora Maria Paula Zommer como um espaço de dedicação e entrega completa ao melhor ofício de todos: celebrar o amor das pessoas. Com um talento único para contar histórias de amor de forma leve, divertida e emocionante, a celebrante Maria Paula traduz sentimentos em palavras de maneira autêntica e intimista e transforma a cerimônia, muitas vezes conhecida como a parte mais maçante do casamento, no ponto alto da celebração.

Maria Paula tem um estilo particular e a vocação de transformar o dia mais importante da sua vida num momento inesquecível e na melhor memória afetiva de forma original e cheia de criatividade e afeto. Cada cerimônia conta uma história linda, engraçada, curiosa, poética, mas sempre diferente. Afinal, ela reflete de forma absolutamente personalizada a jornada, história, sentimento e personalidade do casal e do seu universo particular. Porque no final das contas, o que importa é viver de dizer SIM para o amor.

01 Abr 2019

Os millennials estão mudando a indústria do casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

atelier do sim casamento celebrante Dantas Jr. Fotografia millenials mini wedding

Quem viu também curtiu

23 de Jan de 2018

Já sabe qual a cor do batom ideal para você?

31 de Ago de 2017

QUAL É O BRANCO CERTO PARA O MEU VESTIDO?

09 de Set de 2016

COMO ESCOLHER O PROFISSIONAL DE MAQUIAGEM PRO SEU CASAMENTO" POR ALÊ TORRES

Olá, Obrigado pelo seu contato! Em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp