23/01/2018 às 14:18 Com a palavra, os parceiros!

Já sabe qual a cor do batom ideal para você?

6462
4min de leitura

Noiva, madrinha e convidada em geral, você já sabe qual batom vai usar no grande dia?

É claro que primeiro a gente pensa sempre no vestido e nos dos acessórios, mas depois disso é hora de focar na maquiagem para o look ficar completo!

Sei que muita gente vai dizer que já tem um maquiador maravilhoso para cuidar disso, mas o meu conselho é que mesmo assim você dedique algum tempinho para pensar no assunto e se informar, porque a palavra final sobre todas as escolhas é sempre sua. O maquiador vai te apresentar opções, dar palpites, mas quem vai dizer o SIM final será você. Então, quanto mais você estiver por dentro do assunto, mais fácil será essa decisão!

Poucas coisas detonam tanto o visual como a escolha errada da cor do batom. O batom tem a capacidade de ser o elo entre os elementos do look, ao mesmo tempo que uma escolha errada pode tirar completamente o foco da beleza do vestido e dos outros acessórios.

E escolher a cor do batom nem sempre é tarefa fácil, porque por mais que a gente busque inspirações em imagens de revistas, no Pinterest e na internet em geral, é importante ter em mente que o que funciona para uns pode não funcionar nadinha para outros.

Isso acontece porque cada um de nós tem uma coloração pessoal e pertence a uma das 4 estações cromáticas: Inverno, Verão, Outono e Primavera.

O que define a estação é a temperatura da nossa pele (que pode ser mais fria ou mais quente), a nossa cor de olhos e cabelo e o nosso nível de contraste. As inúmeras opções de cor de batom que tem por aí existem para atender a cada uma das estações.

As pessoas que pertencem a estação INVERNO, têm uma temperatura de pele mais fria, normalmente o cabelo é escuro e o nível de contraste entre a cor dos olhos, cabelos e pele tende a ser grande. Mulheres que têm esse tipo de coloração invernal ficam maravilhosas com tons de vermelho mais frios (que “puxam” mais para o azul que para o amarelo) e dramáticos. Para ilustrar melhor aqui essas tonalidades, vou dar exemplos com os batons da MAC. Mas, todas as marcas oferecem opções para cada uma das estações, ok? Para essas mulheres do Inverno, a MAC tem opções como o icônico Ruby Woo, o Flat Out Fabulous e o Sin.

Já pessoas da estação VERÃO, apesar de também terem uma coloração fria como a estação Inverno, têm em geral cabelos mais claros e um nível de contraste entre olhos cabelos e pele mais baixo. Neste caso, a dica é buscar os rosas frios (azulados) e claros, como o Pink Plaid, o Plumful (tom mais ameixa) e o queridíssimo Please Me. Pessoas mais morenas, mesmo que tenha a pele fria, devem evitar esses batons mais clarinhos e com efeito “pomada”.

Para aquelas da estação PRIMAVERA, com a pele mais quente, que bronzeiam com facilidade quando pegam um solzinho, mas que ainda assim tenham uma pele mais clara e um nível de contraste mais alto, o ideal é optar pelas cores que “puxam” mais para o laranja, coral e pêssego. A MAC oferece as opções Dangerous, Relentlessly Red, Brave, o All Fired Up, entre muitos outros. Vale lembrar que pessoas dessa estação podem (e devem!) abusar dos batons com acabamentos mais brilhosos e do gloss!

Agora, aquelas de pele quente, mas que tenham os olhos, cabelos e pele com uma coloração próxima (contraste baixo) bem típica da estação OUTONO, devem buscar as cores mais suaves, terrosas e acabamentos matte (mais “sequinhos”). Para essa estação, a MAC oferece as opções: Taupe, Whirl, o amado-por- todas Velvet Teddy e o Twig. As mais morenas da estação Outono Escuro podem se jogar sem medo no maravilhoso DIVA, mais escuro, para arrasar!

Se você nunca teve a oportunidade de fazer uma Análise Cromática para saber a qual a estação você pertence, a dica é separar algumas opções de cores citadas acima (de qualquer marca, ok?) e, diante de um espelho com uma boa iluminação (preferencialmente a luz natural do sol), investir um tempinho testando o grupo de cores de cada estação e ver o efeito delas na sua pele. As cores ideias para você são as que destacam os seus olhos, harmonizam com o seu tom de pele, suavizam as imperfeições e, claro, fazem você se sentir bem! A dica de ouro é: a cor certa para você nunca deve chamar mais atenção quea sua própria beleza. Se a cor estiver “chegando antes” de você, certamente ela não é a ideal, principalmente para uma data tão especial!

Espero que tenha gostado das dicas e se pintar qualquer dúvida, pode me escrever que vou ter o maior prazer em te ajudar!

Um grande beijo,

Virgínia Ziegler

________________________________________Virgínia Ziegler é personal Stylist e Consultora de Modas

23 Jan 2018

Já sabe qual a cor do batom ideal para você?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

31 de Ago de 2017

QUAL É O BRANCO CERTO PARA O MEU VESTIDO?

09 de Set de 2016

COMO ESCOLHER O PROFISSIONAL DE MAQUIAGEM PRO SEU CASAMENTO" POR ALÊ TORRES

26 de Out de 2017

VOCÊ JÁ ESCOLHEU OS ACESSÓRIOS PARA O SEU GRANDE DIA?

Olá, Obrigado pelo seu contato! Em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp