26/10/2017 às 15:38 Com a palavra, os parceiros!

VOCÊ JÁ ESCOLHEU OS ACESSÓRIOS PARA O SEU GRANDE DIA?

2169
6min de leitura

por Virgínia Ziegler

Olá noivinhas, madrinhas, convidadas e afins! =)

Na última matéria, falei sobre a escolha da cor ideal do vestido de noiva. O assunto de hoje também é sobre cor, mas dessa vez não é a do vestido e sim a das jóias, bijuterias e acessórios em geral. Tema bastante rico e que deixa muita gente na dúvida.

Antes de mais nada, vou repetir o que sempre digo, porque realmente é a regra de ouro: devemos sempre usar aquilo que gostamos e que nos faz sentir bem. Mesmo que determinada escolha não seja, em regra, a ideal, de nada vale se não nos agrada. Porque antes da roupa, vestimos nossas emoções e personalidade, e o ideal mesmo é estarmos felizes com a nossa própria imagem.

Então, se você já sabe a jóia que vai usar, o coração já respondeu quando bateu o olho naquele anel, colar ou par de brincos, pode parar por aqui essa leitura, porque a gente tá aqui pra ajudar e não pra confundir ainda mais ninguém!

Agora, se você é do time das indecisas, já olhou mil opções e não consegue escolher os acessórios para o seu grande dia e quer uma ajudinha, fica tranquila que essa matéria aqui é pra você!

Ouro Amarelo, Ouro Branco, Rosê, Prata...Vemos aí no mercado uma infinidade de metais para a escolha dos seus acessórios. Cada um deles tem uma característica própria e encaixa como uma luva para um tipo de coloração pessoal, mais fria ou mais quente, de acordo com o subtom de bele, cor dos olhos e cabelos.

Aqui abaixo explico cada um deles e mostro o match ideal para cada coloração pessoal. Vem comigo!

OURO PURO (24K):

O ouro puro é 100% ouro, ou seja, em sua composição não existe adição de qualquer outro metal. Ele é constituído de 24 partes de ouro, denomidadas quilates (K).

COLORAÇÃO O ouro puro tem coloração gema de ovo.

MATCH IDEAL: Por ter uma cor amarela bastante QUENTE, o Ouro Puro fica deslumbrante em noivinhas de subtom de pele igualmente QUENTES. Pra quem já realizou uma Análise de Coloração Pessoal com uma profissional e conhece a sua estação cromática, esse tom de amarelo encaixa muito bem nas estações de PRIMAVERA QUENTE e OUTONO QUENTE.

(A cantora Leona Lewis é um exemplo da estação PRIMAVERA QUENTE que pode usar e abusar da coloração OURO PURO)

Se você não sabe se sua pele é quente ou fria, segue uma dica que pode ajudar:

Pense em quando você se expõe ao sol. Se você ganha um bronzeado dourado com facilidade, tem grandes chances de ter um subtom QUENTE. Mas, se você fica vermelha como um camarão mesmo pegando sol por um período de tempo maior, o mais provável é que seu subtom seja Frio.

METAIS ACOBREADOS E OURO VERMELHO:

O ouro vermelho e os metais acobreados, como o próprio nome já diz, são aqueles que possuem Cobre em sua composição. O Ouro Vermelho é constituído pelo Ouro Puro + 25% de Cobre.

MATCH IDEAL: Sendo o vermelho e acobreados em geral colorações QUENTES, estes são o casamento perfeito para aquelas que têm um subtom de pele também bem quentes. As mulheres das estações PRIMAVERA QUENTE E OUTONO QUENTE se beneficiam com essa escolha. As ruivas especificamente ficam estontantes com essa escolha, pois o efeito ton sur ton cria a harmonia perfeita.

(A Atriz Amy Adamsé da estação OUTONO PURO que combina perfeitamnete com a coloração OURO VERMELHO / ACOBREADO)

OURO AMARELO (9K, 14K, 18K, 20K):

O Ouro Amarelo é aquele cuja composição leva Ouro Puro + Cobre + Prata. Quanto mais partes de Ouro Puro tiver na composição, mais quilates tem o ouro e mais alto é o seu valor. O ouro 20K, por exemplo, tem em sua composição 20 partes de Ouro Puro acrescido de 4 partes dos metais Cobre e Prata.

Vale lembrar que aqui no Brasil, só é considerado ouro de fato, aqueles que contenham pelo menos 18 partes de Ouro Puro na composição.

COLORAÇÃO: O ouro amarelo é muito mais suave que o Ouro Puro, por conter Prata em sua composição. Sendo assim, sua coloração deixa de ser puramente QUENTE e assume certa NEUTRALIDADE.

As noivas brasileiras têm uma quedinha muito maior pelo Ouro Amerelo que pelo Ouro Puro, e isso não se dá por questões financeiras. O ouro de coloração amarelo mais suave é uma preferência nacional mesmo.

MATCH IDEAL: Por ser um metal de QUENTE a NEUTRO, o Ouro Amarelo encaixa bem em uma bem maior de mulheres, valorizando aquelas das estações mais neutras como: OUTONO e VERÃO SUAVES, PRIMAVERA e VERÃO CLAROS e INVERNO e PRIMAVERA BRILHANTES. Lembrando que quanto mais quilates tiver na composição, mais quente é a coloração do metal, e portanto, mais quente deve ser a coloração da noivinha.

(A supermodelo Gisele Bundchené da estação OUTONO SUAVE que fica deslumbrante com a coloração OURO AMARELO)

OURO ROSÊ:

O Ouro Rosê, assim como o Ouro Vermelho, leva Cobre em sua composição, mas além disso, leva também a Prata, o que confere NEUTRALIDADE à coloraçao do metal.

COLORAÇÃO: O ouro rosê tem uma coloração avermelhada muito mais suave que o OURO VERMELHO. Se você não conhece a diferença, veja a imagem abaixo:

MATCH IDEAL: Sendo um metal de QUENTE a NEUTRO, o Ouro Rosê em linhas gerais cria uma combinação bastante harmônica com mulheres de estações neutras, como as mencionadas da descrição do metal OURO AMARELO.

 (A atriz Emma Stoneé da estação neutra VERÃO CLARO que harmoniza perfeitamente com a coloração OURO ROSÊ)

OURO BRANCO:

O Ouro Branco é composto por 75% de Ouro Puro + 25% de Paládio, um metal branco prateado. Vale destacar aqui que a maior parte das pessoas gostam de dar um banho de Ródio ao Ouro Branco, para deixar com uma coloração ainda mais branquinha.

COLORAÇÃO: O OURO BRANCO sem banho de Ródio tem uma coloração branco amarelado e com banho de Ródio tem uma tonalidade mais clarinha.

MATCH IDEAL: O Ouro Branco, por ter um tom mais próximo ao branco, ele acaba sendo de NEUTRO a FRIO. Dessa forma, ele combina perfeitamente bem com as noivinhas das estações de mesma temperatura neutro a frio, como as 3 estações do VERÃO (VERÃO SUAVE, VERÃO CLARO E VERÃO FRIO) e as 3 estações do INVERNO (INVERNO BRILHANTE, INVERNO ESCURO e INVERNO FRIO).

 (A Duquesa de Cambridge é da estação VERÃO FRIO que fica simplesmente uma princesa com a coloração OURO BRANCO)

PRATA:

Assim como o Ouro, a prata também existe em diversas composições a partir da Prata Pura. Prata 950, 925, 800, entre outras nomenclaturas. Quanto maior a numeração da Prata, mais partes da Prata Pura existem na composição e, claro, mais alto é o seu custo. Lembrando que a Prata Pura (100% Prata), dificilmente é utilizada na confecção de jóias, por sua estrutura deformar com facilidade. O Cobre é um dos metais de liga mais são utilizados na confecção das jóias de prata.

COLORAÇÃO: As jóias de Prata costumam ter uma coloração ainda mais branca que o Ouro Branco. Mesmo contendo uma parcela de Cobre, a quantidade é tão pequena que não chega a causar uma mudança significativa na coloração.

MATCH IDEAL: A Prata, por ter uma coloração geralmente ainda mais branquinha que o Ouro Branco, acaba sendo mais FRIA que esta última. Assim, noivinhas de coloração FRIA típica das estações as 3 estações VERÃO FRIO e INVERNO FRIO podem se jogar sem medo na escolha da prata para os acessórios do seu grande dia!

 (A atriz Lauren Graham é da estação INVERNO FRIO que fica um arraso quando opta pela Prata)

Existem ainda muitas outras opções de metais para jóias e acessórios. Procurei abordar aqui as mais comuns e mais procuradas. Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o assunto, ou quiser saber mais sobre Análise Cromática e Coloração Pessoal, escreve pra mim que vai ser um prazer te ajudar a encontrar a melhor versão de você mesma, seja para o seu grande dia ou para o seu dia a dia!

Um grande beijo,

Virginia Ziegler

________________________________________Virgínia Ziegler é personal Stylist e Consultora de Modas

26 Out 2017

VOCÊ JÁ ESCOLHEU OS ACESSÓRIOS PARA O SEU GRANDE DIA?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aliança aliança de casamento aliança de noivado casamento cores fashion moda noiva noivado ouro ouro branco pele fria pele quente prata Virgínia Ziegler wedding

Quem viu também curtiu

23 de Jan de 2018

Já sabe qual a cor do batom ideal para você?

31 de Ago de 2017

QUAL É O BRANCO CERTO PARA O MEU VESTIDO?

09 de Set de 2016

COMO ESCOLHER O PROFISSIONAL DE MAQUIAGEM PRO SEU CASAMENTO" POR ALÊ TORRES

Olá, Obrigado pelo seu contato! Em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp