09/09/2016 às 13:48 Com a palavra, os parceiros!

COMO ESCOLHER O PROFISSIONAL DE MAQUIAGEM PRO SEU CASAMENTO" POR ALÊ TORRES

2830
4min de leitura
Entre tantas opções no mercado de casamentos, escolher um maquiador pode parecer um grande desafio, mais levando em consideração pontos de relevância e não apenas a maquiagem e o penteado em si, essa tarefa pode tornar-se menos árdua...

Seu casamento pede uma beleza singular e definir o penteado perfeito e a maquiagem para fechar seu look de noiva, não é uma tarefa fácil porque a intenção é arrasar neste dia especial.

Então, vou tentar aqui passar valiosas dicas que quase nenhuma noiva pensa ao procurar um produtor de beleza, mais que fazem total diferença para o resultado final da sua beleza!

Vamos lá, o mais Importante: procure por profissionais qualificados, reserve um tempo em sua agenda e busque indicações de profissionais da área (Fotógrafos, cerimonialistas...) e de amigas. Escolha com muita calma o maquiador que irá cuidar da sua beleza no seu grande dia.

Pesquise a formação profissional:

- Onde se formou?

- Quais cursos de especialização em noivas e demais cursos e experiência possui em seu Curriculo?

Tudo isso é muito importante. Muitos se intitulam maquiador, mais não estão realmente preparados para atender uma Noiva, que demanda certos cuidados que para uma maquiagem comum, poderíamos deixar de lado. Mais do que apenas um maquiador, esse profissional deve estar disponível para te atender durante todo o período antes do seu casamento. Pensar juntos em como será sua beleza no grande dia, levando em consideração fatores como: seu gosto pessoal, horário da cerimônia, seu estilo de festa, cores da festa e etc.

Pesquise e entenda sobre a qualidade do material que o profissional te oferece (HD, hipoalergênico, a prova d água). Pesquise os métodos de higienização que ele usa com o material, para que não haja riscos.

Um bom Profissional vai te orientar em todos os detalhes que geralmente a noiva nem imagina, como por exemplo, para que sua pele fique perfeita, como cuidar dela com os melhores produtos para alcançar os melhores resultados. Sim, não basta apenas chegar no dia e maquiar, a preparação tem que começar muito antes. Acredite, uma maquiagem para noiva é totalmente diferente de uma maquiagem para madrinha, por exemplo.

Compare o tipo de atendimento que ele oferece a cada noiva, se é personalizado ou é via demanda.

Sim, cada noiva tem um tipo de pele, um tipo de cabelo, uma história, cada uma precisa ser tratada individualmente para que revele uma Beleza Única. Um bom Produtor de Beleza ajusta seu atendimento adequando às reais necessidades e cuidados de beleza que cada noiva necessita. A indicação e forma de atuar deve ser única, exclusiva e personalizada: caso a caso.

Em uma das datas mais importantes da sua vida, que tal olhar no espelho e ver a melhor versão de você mesma?

E por que não pensar também na apresentação pessoal do seu Produtor de Beleza? Como ele se veste, como ele se apresenta? Ele será clicado em várias fotos do seu Making Of e será eternizado em seu álbum. Agora imagine essa pessoa desarrumada, com as unhas sujas ou por fazer, com roupas coloridas ou muito decotadas? O foco é a noiva, o profissional deve ser Invisível, por isso, uma boa opção são os que usam preto e estejam lindos e elegantes na medida!

Analise seu perfil, seu comportamento e seu espírito de equipe. Ele será capaz de trabalhar em conjunto com os Fotógrafos, Filmmakers e Cerimonialistas sem criar atritos, sem querer ser a estrela e fazendo tudo em prol de criar um ambiente de paz, harmonia e relaxamento para a Noiva? Acredite: sei de muitos casos onde essa parceria não houve e o dia acabou pesado por conta de desentendimentos entre essas equipes.

O Produtor de Beleza sabe respeitar seu estilo pessoal de ser? Imagine se é uma noiva super calma e pouco falante e contrata alguém que é acelerado, não para um minuto de falar ou até mesmo ao contrário? Você se sentirá bem com alguém que é seu oposto? Analise muito tudo isso, antes de se decidir!

Outro ponto de muito importante: escolha um Produtor de Beleza que esteja realmente do seu lado, para que esse rito de passagem seja cumprido com excelência. Porém, um profissional tão bem preparado logicamente terá valores diferenciados da grande maioria do mercado. Cabe a você analisar cuidadosamente se quer apenas uma maquiagem ou se quer alguém realmente capacitado para cuidar desse momento que não mais voltará, com profissionalismo, carinho e de forma ímpar.

Lembre-se sempre de pedir a Prévia de Cabelo e Maquiagem com pelo menos 30 dias de antecedência e só feche com profissionais que ofereçam contrato de prestação de serviços.

Você pode ainda contratar um profissional ou uma equipe para fazer o seu dia da noiva no conforto de sua casa ou no local que escolher. Dessa forma, cria-se um clima mais familiar, descontraído e intimista antes do casamento, para que a noiva também se sinta mais tranquila!

E um último lembrete: não deixe para cima da hora, o ideal já é fazer a busca o quanto antes, agendar uma reunião para um bate papo e sentindo-se segura, fechar para garantir sua data na Agenda do profissional. Tomando essas precauções meses antes do casamento, certamente você entrará na igreja deslumbrante!

_______________________

Ale Torres é Beauty Artist recomendada e parceira da Dantas Jr. Fotografia

http://www.facebook.com/alessandr27

09 Set 2016

COMO ESCOLHER O PROFISSIONAL DE MAQUIAGEM PRO SEU CASAMENTO" POR ALÊ TORRES

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ale Torres Dantas Jr. Fotografia dicas make up making of maquiadora maquiagem maquiagem de casamento maquiagem de noivas

Quem viu também curtiu

23 de Jan de 2018

Já sabe qual a cor do batom ideal para você?

31 de Ago de 2017

QUAL É O BRANCO CERTO PARA O MEU VESTIDO?

26 de Out de 2017

VOCÊ JÁ ESCOLHEU OS ACESSÓRIOS PARA O SEU GRANDE DIA?

Olá, Obrigado pelo seu contato! Em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp