13/09/2016 às 16:31 Falando de casamento

First Look: Uma tendência nos casamentos

1164
2min de leitura

"O noivo não pode ver a noiva antes do casamento." Baseados nessa superstição, essa tendência está andando devagar aqui no Brasil. Mas lá fora é muito comum o encontro dos noivos antes de irem pro altar.

O encontro envolve muita emoção e quebra toda a ansiedade que ocorre antes.

Imaginem a ansiedade que se passa nesses minutos que antecedem a entrada da noiva. "Como será que ela está?", "Será que ele vai gostar?". Apesar de lindos, são perguntas que sempre passam na cabeça dos noivos. E, ninguém melhor do que o noivo pra aprovar o visual da sua amada e vice-versa.

No hemisfério Norte, o "first look" (primeira impressão, em uma tradução literal) começou a acontecer porque a tradição lá envolve a preparação, muitas vezes, no mesmo local e tem tempo antes da cerimônia. Então, para aproveitar, os casais já realizam seus ensaios antes de irem ao altar, para, depois, já curtirem a festa.

Aqui no Brasil, esse tipo de ensaio vem ganhando alguns adeptos. Às vezes, os que não ligam para a superstição, em outros momentos, com algumas adaptações, onde o noivo está vendado e só a noiva o vê... O importante é brincarem e curtirem esse momento deixando um pouco da curiosidade de lado. Um toque, ouvir a voz e até mesmo se verem, diminui consideravelmente a tensão do momento.

O que tenho ouvido dos casais que fiz o First Look é que entraram mais tranquilos para a celebração: "Como você já viu ou teve esse contato, alivia bastante e a gente curte a entrada da noiva", conta Marcelo.

Sem contar que as reações ao se verem geralmente, são lindas!

Então, essa história que se ver antes do casamento dá azar começa a ficar de lado e muita gente diz que é até melhor!

As últimas noivas que cliquei provam isso: você está no melhor do seu visual. Com cabelos e maquiagem impecáveis, sem ter chorado na cerimônia. Claro que nada impede de você chorar no ensaio, né?

Depois da cerimônia, os noivos já estão livres pra aproveitar o começo da festa e fazer as fotos protocolares com padrinhos e família com mais tranquilidade.

O nervosismo passa a ser algo quase inexistente depois que vocês se veem e ambos podem relaxar e aproveitar melhor a cerimônia religiosa.

Mas o principal, é um momento único dos noivos. O ensaio do casal após a cerimônia já é um dos poucos momentos onde o casal fica a sós (com o fotógrafo registrando, claro!) e pode conversar, namorar... Agora, antes de tudo, fica ainda mais íntimo. É o momento de se verem, matarem a curiosidade, a saudade, conversarem rapidinho, trocarem carinhos, namorarem e se entregarem.

E o melhor: tudo isso sem um monte de gente dando pressa, querendo falar, abraçar... 

Enfim, o First Look é mais do que uma tendência, é uma forma do casal se curtir e ter fotos lindas do seu casamento!

13 Set 2016

First Look: Uma tendência nos casamentos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento Dantas Jr. Fotografia ensaio first look fotografia de casamento noivos

Quem viu também curtiu

30 de Set de 2016

A importância do Ensaio Pre Wedding

20 de Set de 2016

Fotografando Acessórios

13 de Set de 2016

"O MAKING OF DA NOIVA NO DIA DO CASAMENTO" POR DANTAS JR.

Olá, Obrigado pelo seu contato! Em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp