13/09/2016 às 16:20 Falando de casamento

"O MAKING OF DA NOIVA NO DIA DO CASAMENTO" POR DANTAS JR.

1126
3min de leitura

Há algum tempo atrás, , mais precisamente, em meados de 2011, saiu um artigo meu no site Noivas.net e, hoje, ao resgata-lo, vi que ele ainda continua atualizado.

Então, vamos lá! Nada mais justo do que eu compartilha-lo novamente com as noivas que buscam dicas sobre o seu grande dia...

"Uma das coisas que mais nos solicitam quando somos contratados para fotografar casamentos é o registro do making of. Hoje, fotografar o making of da noiva já virou quase uma tradição, mas o que é o making of, propriamente?

Bom, o making of, na tradução literal significa ver como foi feito e surgiu como uma tradição no cinema e foi, aos poucos, sendo trazido para o mundo da fotografia. Hoje, ver como foi feito um ensaio, a preparação de um set e, claro, como a noiva ficou Linda daquele jeito pra cerimônia de casamento. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, fotografar making of não é uma coisa tão simples. Já vi gente que achava que era só fotografar a noiva de bobes no cabelo e sem maquiagem. Não! Não é só isso! E requer muito dos dois lados: fotógrafo e noiva. Deixe-me explicar.

É preciso um olhar diferenciado do fotógrafo, pois ele precisa captar a beleza da sua modelo, mesmo sem estar preparada. São os momentos pré-casamento, a tensão, um detalhe a mais como um mexer no telefone, um olhar, por exemplo… Tudo tem que transmitir o momento e não soar forçado. Afinal, ninguém quer ser registrada com cara de quem acabou de acordar ou sair do banho e isso requer um olhar diferenciado do fotógrafo. Ele precisa estar atento ao ambiente, aos olhares. Esperar o momento certo para fazer uma foto especial.

Já a noiva, tem que sentir-se bem em ser fotografada ainda se arrumando. O fotógrafo é alguém novo naquele ambiente onde ela está a vontade com sua mãe, irmãs, madrinhas, amigas… E, imaginem, chegar alguém com uma câmera naquele momento, pode deixar (e deixa!) muita gente desconfortável.

O que pode ajudar muito é já ter conhecido o fotógrafo antes, feito a e-session com ele ou ter batido um bom papo sobre como acontece a sessão de making of, afinal, este profissional vai participar de momentos e horas importantes no seu grande dia. Mas, como em todas as outras fases desse dia, relaxando, uma sintonia maior acontece durante a cerimônia e festa, porque, lembre-se, ele viu os preparativos e sabe exatamente como você reagiu a cada detalhe.

Então, noiva, deixe-se maquiar e pentear como se a câmera não estivesse no ambiente. Ignore e só olhe se sentir-se confortável. Evite posar como não posaria em uma outra foto. Seja natural durante sua preparação que o ensaio fluirá bem e, inclusive, diminuirá o nervosismo.

O mesmo vale aos noivos. Não é lá muito confortável ser fotografado barbeando-se, vestindo a camisa ou mesmo fazendo o nó da gravata. Então, se não está totalmente confortável com esta ideia, não é no dia que deve ser decidido. Trabalhe esta ideia imaginando o que gostaria de guardar como lembrança desse dia, antes do grande momento. Façam um roteiro juntos, discutam com o seu fotógrafo e preparem tudo.

Lembre-se que alguns detalhes que irão para o seu ábum poderão ser captados durante a sua preparação. Sapatos, o vestido, camisa, abotoaduras, aliança, brincos… Tudo faz parte do seu making of e será devidamente registrado. Sem contra que essas fotos também servem como um check list para saber se está tudo conforme o planejado. Se alguma coisa for esquecida, é neste momento que você ainda consegue correr atrás.

E o mais importante: desligue-se de tudo e relaxe, mas não esqueça de alimentar-se, beber muito líquido e curtir o seu dia de estrela, afinal, as pessoas estão lá por vocês e querem vê-los lindos. Então, aproveitem seus momentos de estrela e ajam como se tivessem paparazzis querendo a melhor imagem dos noivos. Aproveite seus preparativos e deixe-se registrar. As imagens do seu making of serão um complemento às suas lembranças do grande dia."

13 Set 2016

"O MAKING OF DA NOIVA NO DIA DO CASAMENTO" POR DANTAS JR.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dia do casamento dicas dicas para noivas fotografia de casamento making of

Quem viu também curtiu

30 de Set de 2016

A importância do Ensaio Pre Wedding

20 de Set de 2016

Fotografando Acessórios

13 de Set de 2016

First Look: Uma tendência nos casamentos

Olá, Obrigado pelo seu contato! Em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp