31/08/2017 às 00:13 Com a palavra, os parceiros!

QUAL É O BRANCO CERTO PARA O MEU VESTIDO?

3848
4min de leitura

por Virgínia Ziegler

Que a escolha do seu vestido seria uma das etapas mais difíceis e maravilhosas do casamento, você já imaginava antes de ficar noiva. Agora o que ninguém te contou é que dentre tantas coisas pra levar em consideração, como estilo, tecido, corte, caimento, você ainda ia ter que escolher qual “tom de branco” do seu vestido. Aquela que antes era a única certeza que você tinha, que ia casar de branco, caiu por terra. Você começou a se deparar com uma variedade enorme de "tons de branco“: bege, marfim, peróla, champagne, creme e por aí vai. Mas, você sabe porque existe essa variedade toda?

Cada uma de nós tem um subtom de pele, mais frio ou quente, um nível diferente de contraste entre cor de pele, olhos e cabelos e uma intensidade diferente de coloração, que diz se somos mais suaves ou mais vivas. E cada tom de vestido que está aí no mercado é para um tipo específico de coloração pessoal.

O "branco" certo para você é aquele que tem as mesmas características da sua coloração. Com ele, sua aparência tende a ficar instantaneamente mais harmônica e elegante, pois o tom certo tem o poder de iluminar o seu rosto, deixar seus dentes parecendo mais claros, suavizar imperfeições como olheiras, rugas e manchinhas entre muitos outros benefícios.

Se você nunca teve a oportunidade de fazer uma Análise de Cor Pessoalcom um especialista, essa matéria vai te ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto para você acertar em cheio no vestido mais importante da sua vida.

BRANCOS COM SUBTOM AMARRONZADO:Exemplos: Branco Antigo, Bege.

Os brancos amarronzados são os mais fáceis de diferenciar. Basta uma olhada rápida e você percebe que não são propriamente brancos. Eles compõem a peleta de cores de muitos vestidos de noiva elegantes por aí. Esses tons valorizam as mais morenas de pele quente e que têm de médio a baixo contraste, ou seja, aquelas que têm o tom de pele, cabelos e olhos com uma cor bem próxima.

BRANCOS COM SUBTOM AMARELADO:Exemplos: marfim, creme e alguns tons de champagne mais dourados

Os brancos amarelados já não são tão simples de identificar. Dependendo do tom e da iluminação, podem se confundir com o branco. Eles também são indicados para peles mais quentes, mas valorizam mais as mulheres com um nível de contraste mais alto entre cor dos olhos, cabelos e pele. Loiras, morenas e mulatas com peles mais douradas ficam muito bem com esse “branco”.

BRANCOS COM SUBTOM ROSADO:Exemplos: Blush, tons de champagne, e Perolado

Os brancos  rosados costumam ficar maravilhosos em noivas de peles mais claras e, preferencialmente, com baixo nível de contraste. Valorizam peles de neutras a frias, desde que sejam claras. Mulheres de beleza super delicada e feminina ficam verdadeiras princesas quando escolhem essa coloração para o seu grande dia.  

BRANCOS VERDADEIROS

Já os brancos verdadeiros são divididos em dois grupos: Brancos Puros e Brancos naturais

BRANCOS PUROS:Os brancos puros são os brancos mais brancos que existem. São produzidos somente por fibras sintéticas, como o cetim, tafetá e polyester, pois nenhuma fibra natural consegue alcançar a profundidade deste branco.

Estes brancos são o casamento perfeito para mulheres de pele mais fria, com alto contraste entre cor de olhos, cabelos e pele e com olhos bem vivos.

Uma dica para saber se seus olhos são vivos é: em local bastante iluminado, olhe no espelho e veja qual é o tom do branco do seu olho ao redor da íris. Quanto mais branco for, mais vivos são os seus olhos!

Noivas de cabelos escuros, pele bem clara e olhos vivos ficam um arraso com esse esse tom tão verdadeiro de branco! Se beneficiam muito desse tom mulheres de olhos de olhos azuis ou verdes intensos. Mas, reforço que um olho vivo não é sinônimo de olho claro!

BRANCOS NATURAIS:Já os brancos naturais são aqueles produzidos por fibras naturais, como algodão, linho, lã e seda. São tecidos confortáveis e macios. Por conta disso, costumam ter um precinho mais salgado que os sintéticos.

Este “tom de branco” é mais democrático que o branco “puro”, vestindo bem as noivas com peles de frias a neutras e com nível de contraste entre olhos, cabelos e pele também mais baixos.

BRANCOS AZULADOS:Exemplos: Brancos azulados: Branco Óptico, Branco Gelo e Branco-cinza

Os azulados são aqueles brancos com um subtom mais frio, “puxando” para o azul. Estes ficam excelentes em noivas de peles bem frias, de loiras a negras. Mulheres com subtom de pele mais douradinha, que se bronzeam com facilidade, devem evitar esse branco que não harmoniza bem em peles mais quentes.

E aí? Gostaram das dicas?

Dixe aqui seu comentário e volte em breve para falarmos um pouco mais de moda em eventos sociais!

___________________________________________________________________________

Virgínia Ziegler é Personal StylisteConsultora de Moda.

31 Ago 2017

QUAL É O BRANCO CERTO PARA O MEU VESTIDO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento Dantas Jr. fashion moda noiva o que usar? pele fria pele quente roupa para casamento tons de branco tons de pele vestido branco vestido de noiva Virgínia Ziegler wedding wedding dress

Quem viu também curtiu

23 de Jan de 2018

Já sabe qual a cor do batom ideal para você?

09 de Set de 2016

COMO ESCOLHER O PROFISSIONAL DE MAQUIAGEM PRO SEU CASAMENTO" POR ALÊ TORRES

26 de Out de 2017

VOCÊ JÁ ESCOLHEU OS ACESSÓRIOS PARA O SEU GRANDE DIA?

Olá, Obrigado pelo seu contato! Em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp