Imagem capa - Fotografando Acessórios por Dantas Jr.
Falando de casamento

Fotografando Acessórios

Sim, eles fazem parte do dia e são tão importantes quanto cada um dos presentes no casamento.


Embora, cada vez mais eu venha fotografando os acessórios de maneira mias humanizada, ainda acredito que eles devam ter pelo menos uma foto no material entregue aos noivos. Deixe-me explicar.


Com o passar dos anos, eu comecei a achar que fotos do vestido pendurado, por exemplo, eram apenas uma foto de vestido pendurado. Até que um dia, uma noiva falou: "Quero todo tipo de foto, Dantas, mas não me venha com foto daquele fantasma! Vestido pendurado, NÃO!". Eu ri muito na hora, mas depois analisei e vi que o vestido solto no ar, nem sempre tem a sua majestade. Assim como brincos, pulseiras e outros acessórios.


Depois de muito pesquisar, vi que eu não era o único fotógrafo de casamento pensando assim. Aos poucos, comecei a incluir fotos de detalhes do vestido (às vezes eles me rendem lindas capas para os álbuns), os brincos podem ter seu close sendo colocados na noiva, assim como as pulseiras. Isso, sem contar o momento mágico que a noiva calça seus sapatos.


Claro que ainda faço fotos dos acessórios. Mas hoje bem menos que no início da minha carreira. E, em 90% das vezes eles estão acompanhados de um elemento humano. Trazendo vida à fotografia.


Mas uma coisa é certa. Eles itens DEVEM estar no material entregue aos noivos. Tudo faz parte do sonho: o vestido, os brincos, as pulseiras, tiaras e, claro, as alianças.


Essas, então, merecem um destaque especial, mas vou deixar para falar só delas em uma outra oportunidade.