Imagem capa - First Look: Uma tendência nos casamentos por Dantas Jr.
Falando de casamento

First Look: Uma tendência nos casamentos

"O noivo não pode ver a noiva antes do casamento." Baseados nessa superstição, essa tendência está andando devagar aqui no Brasil. Mas lá fora é muito comum o encontro dos noivos antes de irem pro altar.


O encontro envolve muita emoção e quebra toda a ansiedade que ocorre antes.


Imaginem a ansiedade que se passa nesses minutos que antecedem a entrada da noiva. "Como será que ela está?", "Será que ele vai gostar?". Apesar de lindos, são perguntas que sempre passam na cabeça dos noivos. E, ninguém melhor do que o noivo pra aprovar o visual da sua amada e vice-versa.


No hemisfério Norte, o "first look" (primeira impressão, em uma tradução literal) começou a acontecer porque a tradição lá envolve a preparação, muitas vezes, no mesmo local e tem tempo antes da cerimônia. Então, para aproveitar, os casais já realizam seus ensaios antes de irem ao altar, para, depois, já curtirem a festa.


Aqui no Brasil, esse tipo de ensaio vem ganhando alguns adeptos. Às vezes, os que não ligam para a superstição, em outros momentos, com algumas adaptações, onde o noivo está vendado e só a noiva o vê... O importante é brincarem e curtirem esse momento deixando um pouco da curiosidade de lado. Um toque, ouvir a voz e até mesmo se verem, diminui consideravelmente a tensão do momento.


O que tenho ouvido dos casais que fiz o First Look é que entraram mais tranquilos para a celebração: "Como você já viu ou teve esse contato, alivia bastante e a gente curte a entrada da noiva", conta Marcelo.


Sem contar que as reações ao se verem geralmente, são lindas!


Então, essa história que se ver antes do casamento dá azar começa a ficar de lado e muita gente diz que é até melhor!


As últimas noivas que cliquei provam isso: você está no melhor do seu visual. Com cabelos e maquiagem impecáveis, sem ter chorado na cerimônia. Claro que nada impede de você chorar no ensaio, né?


Depois da cerimônia, os noivos já estão livres pra aproveitar o começo da festa e fazer as fotos protocolares com padrinhos e família com mais tranquilidade.


O nervosismo passa a ser algo quase inexistente depois que vocês se veem e ambos podem relaxar e aproveitar melhor a cerimônia religiosa.


Mas o principal, é um momento único dos noivos. O ensaio do casal após a cerimônia já é um dos poucos momentos onde o casal fica a sós (com o fotógrafo registrando, claro!) e pode conversar, namorar... Agora, antes de tudo, fica ainda mais íntimo. É o momento de se verem, matarem a curiosidade, a saudade, conversarem rapidinho, trocarem carinhos, namorarem e se entregarem.


E o melhor: tudo isso sem um monte de gente dando pressa, querendo falar, abraçar... 


Enfim, o First Look é mais do que uma tendência, é uma forma do casal se curtir e ter fotos lindas do seu casamento!