Imagem capa - E se eu não ficar bem nas fotos do meu casamento? por Dantas Jr.
Falando de casamento

E se eu não ficar bem nas fotos do meu casamento?

E se eu não ficar bem nas fotos do meu casamento?

Acho que a maioria das noivas que já fotografei tem a mesma dúvida que dá título a este texto. Desde o primeiro contato, existe uma preocupação natural sobre como vão ficar as fotos, mas muitas noivas ficam pensando em algo que vai ainda além. Elas têm medo de não ficarem bem nas próprias fotos de seu casamento.

Entre nossos trabalhos, uma das coisas que mais gostamos de fazer é registrar esses momentos tão importantes, seja na cerimônia, na festa, nos ensaios pré-casamento ou, até mesmo nos making of’s. Tudo é garantia de boas fotos.

Mas, sempre ouço perguntas como: “E se minha cara não ficar boa?”, “Se eu piscar?”, “Se não der pra aproveitar foto alguma?” e a pior e mais recorrente de todas: ”E se eu parecer gorda?”. Acredite! Essas são perguntas comuns e você pode se identificar a medida que está lendo este texto.

Na verdade, não existe nenhuma receita de bolo, mas como fotógrafo, devo dizer que a melhor maneira para você ficar bem nas suas fotos de casamento é estando relaxada. Sim, essa é a primeira dica que dou a todas as noivas. Estar tranquila já é meio caminho andado para uma boa sessão de fotos durante o seu casamento.

Gosto de conhecer bem o casal antes de fotografa-lo e, desde o primeiro contato com os noivos é preciso criar uma afinidade, afinal, em alguns momentos, será preciso falar um “olha pra cá” e, como fazer isso com alguém sem intimidade para fazer parecer uma imagem espontânea? E mais: lembra aquelas perguntas algumas linhas logo acima? Esta afinidade será a mesma que poderá soluciona-las.

Não sou do tipo radical que afirma que o ensaio pré-nupcial deve ser feito com a mesma equipe do casamento (até porque, nem todos fazem tudo), mas ajuda bastante. No ensaio pré-casamento, os famosos e-session, o fotógrafo pode ter um momento mais descontraído com os noivos, sugerir e conhecer mais sobre eles sem a pressão do dia, família e demais convidados dividindo a atenção. Isso sem contar que ali, já dará para conhecer os melhores ângulos do casal e como evitar certas imperfeições que aparecem em qualquer ser humano com a luz, sombras, etc.

Então, não abra mão de um bom bate papo com o profissional que fará suas fotos. Conheça, pergunte bastante e, principalmente, crie um vínculo com ele. E, não esqueça: esteja relaxada. Pense que todo aquele preparo para o grande dia, acabou, que você está linda e que o dia é seu!

Agora, o principal e maior segredo (que até as grandes e famosas top models usam) é SER NATURAL! De nada adianta estar relaxada e ter afinidade se você ficar durante toda festa “interpretando o papel de noiva”. Por mais que seja uma única vez que isso acontece, seja você mesma! Sorria quando der vontade de sorrir e até mesmo chore se der vontade, mas seja você.

Não importa o que aconteça, as melhores fotos em eventos sociais são, realmente, as que parecem mais espontâneas. E, você até pode simular, mas a verdadeira espontaneidade fica marcada e você terá lembranças inesquecíveis ao olhar a imagem e lembrar o que aconteceu naquele determinado momento.

Então, fique tranquila, seja você mesma e pense que toda preparação teve um motivo e que, agora, o importante é aproveitar… Agindo assim, você não vai se arrepender de nada quando vir suas fotos.”

Ótimas as dicas, não acham? Com certeza a partir  de agora todas as noivas ficarão mais relaxadas na hora de pensar nas fotos do casamento!